Aplicações em hidrelétricas 

Aplicações dos sistemas Anti-Cracas em hidrelétricas

Quando ocorrem a eclosão de algas e cianobactérias os sistemas de recalque podem ser afetados pelo excesso de algas circulando na tubulação e pelos sistemas de circulação de água e necessita de mergulhadores para sua limpeza.

Sensores submersos como o ADCP devem ser constantemente limpos para assegurar a integridade dos dados coletados e garantir o volume da água necessária para a geração de energia usando equipes especializadas que fazem a vistoria constante dos equipamentos.

As boias de monitoramento ambiental e de sinalização possuem sensores e sondas multiparamétricas que coletam dados físico-químicos da água em tempo real. No entanto, a leitura dos dados é comprometida quando esses sensores e sondas estão cobertos por algas e precisam ser inspecionadas e limpas mensalmente.

Com o passar do tempo o mexilhão-dourado, uma espécie invasora, passou a causar problemas como obstrução de tubulações de captação de água, entupimento de filtros e sistemas de resfriamento em indústrias e usinas hidrelétricas, redução de vazão em sistemas de drenagem de águas pluviais, danos em motores de embarcações e nos tanques rede das pisciculturas instaladas no local.

O uso dos sistemas Anti-Cracas Ultrassônico, Ultravioleta e Eletrolítico atuam de forma positiva no combate e prevenção de cracas e algas na parte interna e externa da tubulação aumentando assim a segurança no seu uso e reduzindo os custos de manutenção.

A instalação de câmeras submarinas torna possível a inspeção interna e externa da tubulação sem a necessidade de se enviar mergulhadores e mesmo com a rede em operação.

Para Dúvidas e Informações:

Equipamentos anti-cracas usados em hidrelétricas

 AC38

Fonte de energia.

FDC DC

Câmera submarina FULL HD com iluminação de LED.

AC BOIAS

Sistema anti-cracas para boias de sinalização portuária e de monitoramento ambiental.

AC UV LAMP

Luminária spot com LED´s UV Ultravioleta de alta potência para combate de algas e cracas em sensores ambientais e ADCP modelo.

AC UV BAR

Barra luminária com LED´s UV Ultravioleta de alta potência para combate de algas e cracas em sensores ambientais e ADCP.

REPEL PAS

Repelente sonoro de pássaros de diversas espécies inclusive gaivotas.

SISTEMA DE MONITORAMENTO

Monitoramento da qualidade da água.

SISTEMA DE ULTRASSOM

Para coleta de dados em várias profundidades.

BOIA PERFILADORA 

Para coleta de dados em várias profundidades.

Além da prevenção de cracas e incrustações os sistemas ultrassom e ultravioleta são usados para prevenção algas e cianobactérias em lagos, rios, represas e tanques de piscicultura.

Veja mais aplicações

Náutico Recreativo
Iates | Veleiros | Catamarã | Madeira
Offshore
Plataformas | Bombas | Tubulações
Portuário
Boias de sinalização | Sensores submersos | Tubulações submersas | ADCP
Piscicultura
Tanques escavados | Tanques rede | Câmeras submarinas
Navios
Caixa de mar | Tanque de lastro | Box cooler

Quer saber mais sobre nossas soluções?

Assine nossa newsletter e fique atualizado, receba informações importantes sobre o controle e prevenção de cracas.

Menu