Aplicações Anti-Cracas em Piscicultura 

Aplicações dos sistemas Anti-Cracas em piscicultura e carcinicultura

Com a crescente demanda por proteína animal a piscicultura cresce de forma constante e a produção de peixes com tanques rede e escavados de água doce e salgada é uma das formas de produção mais usadas.

No entanto, os tanques rede precisam ser constantemente limpos para remoção de cracas e algas que impedem a circulação de água, diminuindo a oxigenação dos peixes e aumentando a concentração de excrementos e de amônia e assim possibilitando a propagação de doenças e parasitas.

Mesmo quando os tanques rede são instalados em rios e lagos a demanda dos peixes por oxigênio é muito alta em função da alta concentração de peixes em um mesmo espaço confinado e do baixo fluxo de corrente. A falta de oxigenação adequada é dos principais fatores para a proliferação de várias doenças e mesmo para a morte por asfixia dos peixes.

Todos as espécies de peixes estão sujeitas ao ataque de pragas naturais como Carrapatos e Piolhos de peixe mas a alta concentração de peixes em um tanque aumenta a sua proliferação podendo levar à perda de toda a produção como já aconteceu com os produtores de salmão no Chile devido ao Caligus rogercresseyi.

Nos últimos anos, com a invasão do Mexilhão-vários problemas como obstrução de tubulações de captação de água, entupimento de filtros e danos em motores de embarcações e tanques rede passaram a ocorrer nas fazendas de piscicultura.

Ataques de pássaros também são um grande problema para os produtores e em muitos casos o uso de telas e redes de nylon é inviável para impedir o ataque de gaivotas, corujas e outros pássaros.

As perdas pelo ataque de pássaros aos tanques de peixes podem chegar a 80% de perda da produção e no caso de tilápias na fase de alevino e juvenil, a taxa de perda é de 20% a 30%. Além desse ataque predatório os pássaros podem trazer várias pragas de outras regiões aumentando ainda mais as perdas para os produtores.

O uso do repelente sonoro ecológico afugenta as aves sem causar danos físicos de forma segura e eficaz ajudando a reduzir as perdas de produção.

O uso dos sistemas Anti-Cracas Ultrassônicos e Ultravioleta e do Repelente Sonoro Ecológico reduzem os custos de manutenção dos tanques rede dispensando a sua remoção até os tanques de lavagem e evitando o ataque de pássaros.

A instalação de câmeras submarinas com transmissão via rádio ou Wi-Fi torna possível a inspeção remota dos tanques rede sem a necessidade de enviar mergulhadores de forma segura e rápida.

Para Dúvidas e Informações:

Equipamentos anti-cracas usados em piscicultura

AC17

Anti-cracas por ultrassom com 01 transdutor de 100W modelo.

AC27

Anti-cracas por ultrassom com 02 transdutores de 100W modelo.

 AC37

Anti-cracas por ultrassom com 03 transdutores de 100W modelo.

FDC REC

Fonte conversora AC / DC, de 80 a 240 VAC até 10 A/h modelo.

AC UV LAMP

Luminária spot com LED´s UV Ultravioleta de alta potência para combate de algas e cracas em sensores ambientais e ADCP modelo.

AC UV BAR

Barra luminária com LED´s UV Ultravioleta de alta potência para combate de algas e cracas em sensores ambientais e ADCP modelo.

CÂMERA SUBMARINA 

Câmera submarina FULL HD com iluminação de LED para envio de imagens submarinas para inspeção visual de estruturas submersas CAMSUB.

BAC27

Anti-cracas por ultrassom com boia e 02 transdutores de 100W.

BAC47

Anti-cracas por ultrassom com boia e 04 transdutores de 100W modelo.

REPEL PASS

Repelente sonoro de pássaros de diversas espécies inclusive gaivotas.

Além da prevenção de cracas e incrustações os sistemas ultrassom e ultravioleta são usados para prevenção algas e cianobactérias em lagos, rios, represas e tanques de piscicultura.

Veja mais aplicações

Náutico Recreativo
Iates | Veleiros | Catamarã | Madeira
Offshore
Plataformas | Bombas | Tubulações
Portuário
Boias de sinalização | Sensores submersos | Tubulações submersas | ADCP
Navios
Caixa de mar | Tanque de lastro | Box cooler
Hidroelétricas
Algas | Mexilhão dourado | Coral-sol

Quer saber mais sobre nossas soluções?

Assine nossa newsletter e fique atualizado, receba informações importantes sobre o controle e prevenção de cracas.

Menu