Aplicações Portuárias

Aplicações portuárias do sistema Anti-Cracas

Boias de sinalização portuária, monitoramento ambiental e do programa PNBoias são estruturas extremamente importantes para garantia do tráfego seguro dos navios entrando e saindo dos portos.

Por esse motivo todas suas funcionalidades devem estar sempre operantes e para isso um programa de manutenção é executado constantemente pelas autoridades portuárias e pela própria marinha do Brasil.

Dentre as atividades de manutenção das boias está a remoção de cracas e algas do casco, corrente e sensores utilizando equipes de mergulho para fazer uma limpeza no próprio local ou rebocando até o estaleiro para executar o serviço numa atividade extremamente cara com logística complicada e arriscada.

Sensores submersos como o ADCP, ondografo ou marégrafo devem ser constantemente limpos para assegurar a integridade dos dados coletados e garantir a movimentação segura de navios nos portos. Quando o ADCP está no fundo a manutenção é realizada com mergulhadores em intervalos de tempo de 45 a 60 dias.

Os sistemas de recalque de água salgada também estão sujeitos a entupimentos e danos causados pela excessiva formação de cracas e algas tanto dentro quanto fora da tubulação. Como normalmente esses sistemas normalmente são usados em redes de combate de incêndio é necessário garantir que não existam entupimentos na rede demandando uma manutenção constante de todo o sistema.

O uso dos sistemas Anti Cracas Ultrassônicos, Ultravioleta e Eletrolise reduzem os custos de manutenção das boias e dos sensores dispensando a necessidade de enviar mergulhadores para esta atividade tão arriscada.

A instalação de câmeras submarinas permite que se faça a inspeção do casco e de sensores submersos de forma remota sem o envio de mergulhadores ao local de fundeio da boia.

Pousos de pássaros são também um problema constante pois destroem estruturas da parte superior da boia além do desgaste da pintura devido à acidez do guano. O uso de repelentes sonoros ecológicos evita o pouso de gaivotas e outros pássaros marítimos protegendo a boia e sua estrutura.

Para Dúvidas e Informações:

Equipamentos anti-cracas usados em portos

AC18

Anodos de cobre para eletrólise.

AC28

Tanque de liberação de íons de cobre.

 AC38

Fonte de energia.

FDC REC

Câmera submarina FULL HD com iluminação de LED para envio de imagens submarinas para inspeção visual de estruturas submersas CAMSUB.

AC BOIAS

Sistema anti-cracas para boias de sinalização portuária e de monitoramento ambiental.

AC UV LAMP

Luminária spot com LED´s UV Ultravioleta de alta potência para combate de algas e cracas em sensores ambientais e ADCP modelo.

AC UV BAR

Barra luminária com LED´s UV Ultravioleta de alta potência para combate de algas e cracas em sensores ambientais e ADCP modelo.

REPEL PASS

Repelente sonoro de pássaros de diversas espécies inclusive gaivotas.

Além da prevenção de cracas e incrustações os sistemas ultrassom e ultravioleta são usados para prevenção algas e cianobactérias em lagos, rios, represas e tanques de piscicultura.

Veja mais aplicações

Náutica
Iates | Veleiros | Catamarã | Madeira
Offshore
Plataformas | Bombas | Tubulações
Piscicultura
Tanques escavados | Tanques rede | Câmeras submarinas
Navios
Caixa de mar | Tanque de lastro | Box cooler
Hidroelétricas
Algas | Mexilhão dourado | Coral-sol

Quer saber mais sobre nossas soluções?

Assine nossa newsletter e fique atualizado, receba informações importantes sobre o controle e prevenção de cracas.

Menu