Portuário

Sistema Anti-Cracas Portuário

Com a movimentação portuária garantir o acesso portuário com informações de maré precisas é uma das prioridades para os operadores do setor portuário. A manutenção das boias e sensores é uma tarefa continua e cara cujos custos podem ser reduzidos com o uso dos sistemas anti-cracas.

O sistema anti-cracas AC BOIAS é uma solução completa para o problema de cracas e pouso de pássaro em boias de sinalização portuária e de monitoramento ambiental e para o combate de cracas em sensores submersos como o ADCP.

O sistema inclui os seguintes componentes:

Sistema ultrassom para prevenção de cracas nas boias e na corrente da poita com o modulo Anti-Cracas AC27.

Sistema ultravioleta para prevenção de cracas em sensores e ADCP com o modulo AC UV LAMP e AC UV BAR.

Câmeras submarinas para transmissão de imagens submersas do casco da boia e dos sensores no fundo mar usando rádio, Wi-Fi, GSM ou satélite com o modulo CAMSUB.

Repelente sonoro ecológico de pássaros com o modulo REPEL PAS.

Aplicação

O sistema AC BOIAS é usado para prevenção de cracas e algas em boias de sinalização portuária e de monitoramento ambiental como as boias do programa PNBoias, sensores submersos, sondas multiparamétricas, em rios, represas, lagos, portos e tanques rede de piscicultura e carcinicultura.

Repelente sonoro de pássaros

O pouso de pássaros nas boias, em especial de gaivotas, causa vários danos no sistema de iluminação e na pintura das boias. O repelente de pássaros é uma forma segura e eficaz de manter as gaivotas afastadas sem o uso de produtos químicos ou espetos metálicos.

Equipes de mergulho inspecionam e limpam mensalmente os ADCP e outros sensores ambientais instalados nos portos para garantia de leituras corretas assegurando o tráfego portuário constante.

Os equipamentos anti-cracas por ultravioleta AC UV LAMP e AC UV BAR são usados para combater as cracas e algas nos sensores, boias e correntes das poitas reduzindo a necessidade de envio constante de equipes de mergulho.

Envio de imagens submarinas do casco da boia e do sensor submerso

Câmeras submarinas de alta resolução são usadas para enviar imagens das boias e sensores por rádio, Wi-Fi, GSM ousatélite para que a inspeção seja feita sem o envio de equipes de mergulhadores reduzindo custos com fretes de barcos e deslocamentos e permitindo às equipes de operação a inspeção remota mesmo dos sensores submarinos.

Solicite um orçamento!

Instalação

A instalação dos sistemas é feita por equipes com certificação em trabalhos oceânicos e de mergulho sem nenhuma alteração na estrutura da boia ou dos sensores, sem necessitar suspender ou remover a boia do local de fundeio e usando embarcações de médio porte.

Além da prevenção de cracas e incrustações os sistemas ultrassom e ultravioleta são usados para prevenção algas e cianobactérias em lagos, rios, represas e tanques de piscicultura.

Para Dúvidas e Informações:

Prevenção de cracas e incrustações 

Além da prevenção de cracas e incrustações os sistemas ultrassom e ultravioleta são usados para prevenção algas e cianobactérias em lagos, rios, represas e tanques de piscicultura.

Veja outros equipamentos 

Náutico Recreativo
Iates | Veleiros | Catamarã | Madeira
Offshore
Plataformas | Bombas | Tubulações
Piscicultura
Tanques escavados | Tanques rede | Câmeras submarinas

Quer saber mais sobre nossas soluções?

Assine nossa newsletter e fique atualizado, receba informações importantes sobre o controle e prevenção de cracas.

Menu